Verão no Diversão: Improvisação e criação em dança contemporânea – inscrições abertas!

O curso é uma oportunidade de investigar e experimentar o movimento através da improvisação como ferramenta para a geração de movimento e de possibilidades de criação cênica. O curso visa pesquisar a composição em tempo real na dança contemporânea, tendo como foco a relação do corpo-espaço, corpo-ambiente e corpo-sujeito.

Como mote de pesquisa buscaremos, no ato de improvisar, que o dançarino explore e investigue o seu próprio potencial expressivo.

INVESTIGAÇÃO DE MOVIMENTOS | JOGOS COREOGRÁFICOS | EXPERIMENTAÇÕES E CRIAÇÕES | RELAÇÃO COM A GRAVIDADE | DESLOCAMENTO EM DIFERENTES NÍVEIS

Para bailarinos, atores e interessados

Horário:
19 e 20 de janeiro das 14h as 15:30 (sexta e sábado)
21 de janeiro das 10h as 11:30 ( domingo)

Duração de 4 horas e 30 minutos

Investimento:R$ 80,00

Sobre a mediadora:

Thalita Reis é licenciada e Bacharel em Dança pela Universidade Federal de Viçosa (2006), Mestrado em Dança pela Universidade Federal da Bahia (2009) e Mestrado em Arte: Dança Contemporânea pela Universidade de Limerick na Irlanda (2014).

Foi professora substituta do curso de Dança da UFV (2015/2016) e atualmente atua como professora de Dança na Rede Municipal de Educação de Juiz de Fora. Tem experiência no ensino de Dança Contemporânea e Dança de Salão em Dublin, Wexford e Ennyscorthy na Irlanda, bem como em Leopoldina, São Paulo, Salvador e Viçosa. Durante o mestrado na Irlanda, trabalhou com alguns coreógrafos, como: Helene Cathala (França), John Scot (Irlanda) e Emily Johnson (EUA). Nesse período, criou dois solos de Dança Contemporânea: Sorrow (2014) e Let it fall (2014). O último solo foi apresentado no Festival de Cultura do CEFET em Leopoldina/MG, 2014. Como bailarina, dançou em Dublin, Tiperrary, Limerick, Salvador, São Paulo, Leopoldina, Juiz de Fora, Rio de Janeiro, Juiz de Fora e Viçosa.

Informações:
e-mail: thalitareis@hotmail.com
telefone/ whatsapp: (32) 99155-0107