encerramento festival CAUSA : REPRODUÇÃO (com OFÍCIO) e TÁ CRÍTICO (com Café Filosófico)

CAUSA encerramento

 

O festival de dança CAUSA <ações artísticas> convida a todos para se encontrarem em nossa NOITE DE ENCERRAMENTO!

Como um festival de formato estendido, foram 8 meses intensos de formação, produção, pesquisa, crítica e festa (não necessariamente nessa ordem), numa programação realizada a partir de ações interdependentes, buscando tirar o foco das assinaturas e trazer o interesse para o ato, glamourizar o ato e transformar tudo em trabalho.

Assim, nessa primeira edição do CAUSA (sim, esse é só o começo…), partimos da seguinte revisão de importâncias:

 

QUEM < SEU TRABALHO < TUDO AQUILO QUE ELE CAUSA

 

Através das ações IMERSÃO, NA RETA, TÁ CRÍTICO, RESIDÊNCIA ARTÍSTICA, REPRODUÇÃO e CAUSAÇÃO, o festival contou com participação de artistas de Juiz de Fora e de diversos locais do país e deu início a lindas parcerias para o futuro.

E para fechar com chave de ouro, teremos a ação REPRODUÇÃO. O intuito dessa ação é gerar maneiras múltiplas de agir, desdobrar e pensar sobre as questões que inquietam e norteiam a realização do Festival. A ação propõe a re-produção de um trabalho artístico já existente, trazendo para a cena no contexto do CAUSA questões como a noção de autoria, a figura do especialista, o papel e o entendimento do trabalho em nossa sociedade, a profissão do artista e as relações que esse tece em seu tecido social, os diferentes papéis do sistema de arte, o foco do fazer artístico em seus desdobramentos e não na “obra”, a figura do “artista gênio”, etc…

Em seguida acontece o TÁ CRÍTICO, grande pilar de todo o pensamento do CAUSA < ações artísticas>, um convite a todos os participantes – sejam eles artistas ou público, a ESTAREM críticos. Entendemos que a crítica impulsiona os processos criativos, potencializa a apreciação de espetáculos e produz conhecimento, sendo uma importante ferramenta de colaboração artística e de aprofundamento nas situações de trocas com o público. O último TÁ CRÍTICO dessa edição será coordenado pelos queridos parceiros do CAFÉ FILOSÓFICO: Pensamento e Performance, Maria Helena Falcão e Thiago Adão Lara, que esse ano completa 10 anos de atividade na cidade!

Compareçam e participem com sua presença/ seu olhar/ suas críticas/ seus desejos/…

Saiba mais sobre o CAUSA: http://causaacoesartisticas.wix.com/causa

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s