O CAUSA apresenta o 2° resultado do processo de uma das ações que compõe o festival, a Residência Artística.
Leticia Nabuco e Juliana França, coordenadoras do festival, convidaram Raíssa Ralola e Israel Alves para criarem juntos um espaço de produção artística, com o intuito de gerar um ambiente baseado na troca, na relação, na afetação e no convívio com o outro. Os quatro artistas ficaram em residência durante todo o Festival, compreendendo quatro meses de criação e dois meses de finalização e compartilhamento dos processos com o público e participaram de todas as ações de IMERSÃO, potencializando seus processos criativos com o mergulho em outros contextos artísticos. A residência aconteceu durante seis meses, sendo quatro meses de criação e dois meses de finalização e compartilhamento dos processos com o público.
Em outubro, a programação traz a apresentação dos trabalhos EXERCÍCIO DE VER E SER, de Raíssa Ralola (sexta, 25/10, às 20h) e DARK ROOM, de Juliana França + colaboradores – Daniela Ribeiro Fonseca, Rafael Ribeiro, Raíssa Ralola e Israel Alves (sábado e domingo, 26 e 27/10, às 20h). O espetáculo DARK ROOM tem público limitado a 15 pessoas e classificação 16 anos. Os ingressos são vendidos no local (R$5,00).
Após as apresentações acontece outra ação do festival, o Tá Crítico, que abre espaço pra que o público “esteja crítico” em relação ao que assistiu, com debates e trocas propostas em formatos específicos, de acordo com o que é levantado por cada apresentação.
Juntas, Juliana e Raíssa oferecem também a oficina “Compartilhamento de Ferramentas de Criação” (sábado e domingo das 13:30 às 18:30).
Para participar da oficina é só baixar sua ficha AQUI e enviar para causaacoesartisticas@gmail.com. A taxa de participação é paga no primeiro dia (R$10,00).
Saiba mais sobre o CAUSA! http://causaacoesartisticas.wix.com/causa