APARTADO :: lançamento em vídeo pela Lei Aldir Blanc/CULTLEO

O que andamos fazendo? Acompanhe os movimentos do Diversão e Arte

.
APARTADO
.
Apartado – versão filme – Projeto contemplado com a Lei Aldir Blanc/CULTLEO.
Apartado é uma criação de dança contemporânea.
.
A versão em filme foi criada especialmente para ser apresentada em contexto online, devido às restrições impostas pela pandemia da Covid-19 e foi resultado da parceria entre a artista criadora do trabalho @thalitareisdance e Leticia Nabuco (@diversao_e_arte_espaco_), que para esta versão fez direção de câmera e de movimento e assistência de direção geral.
.
A obra propõe um encontro entre a artista e as manifestações afro-brasileiras, a artista e o público, a memória e o presente. O solo é narrado a partir da história de vida da artista, nascida em Leopoldina em busca de sua ancestralidade negra. Através de relatos de familiares, a artista chega em uma Leopoldina que segregava brancos e negros na Praça Félix Martins, e em uma cidade que tinha no Cutubas um centro cultural de sororidade e resistência da população negra de Leopoldina.
.
O vídeo foi gravado no @diversao_e_arte_espaco_ em abril/2021. Seguimos com disponibilidade de aluguel do galpão, seguindo os protocolos sanitários indicados. Interessades: entrar em contato via WhatsApp pelo link na bio!
.
O diálogo corpo/câmera te interessa? Conheça o @videodancalab! Infos no link da bio.
.
Criação, Direção e Performance: @thalitareisdance
.
Direção de Movimento e de Câmera | Assistência de Direção: Leticia Nabuco (@diversao_e_arte_espaco_)
.
Bailarines convidades: Antônio Nabuco, Leticia Nabuco e @c0xxta
.
Câmera e Edição de vídeo: @igorvisentin
.
Trilha Sonora: @thalitareisdance