LIVE :: DOR – o que é? porque sinto?

Núbia Barbosa (@nubialbarbosa / @espaconubiabarbosa ) e Leticia Nabuco batem um papo sobre o tema que vem nos rondando tanto por esses tempos.
.
A conversa, sobre corpo, movimento e sintomas, reflete sobre o auto-cuidado e a auto-percepção enquanto atos políticos, buscando compreender os papéis do ‘terapeuta’ e do ‘paciente’ nos processos de cura.

Confira como foi clicando aqui!
.
Núbia há 30 anos atua como pesquisadora de linguagens do corpo em movimento, com intervenções preventivas em educação e saúde, na fisioterapia e na dança.
.
Membro fundadora do Método GDS no Brasil, com formação na França e Bélgica com a criadora do método. Possui formações no Método RPG, Recuperação Motora através da Dança, Metodologia Angel Vianna, Método Bertazzo, Coordenação Motora, Mulligan, Maitlan, Crochetagem, Shiatsu, Tuiná, Massagem Bioenergética e Massagem Ayurvédica.
.
Leticia Nabuco é artista, educadora somática, pesquisadora e docente nas áreas da dança e performance.
.
Há 20 anos trabalho tanto com práticas voltadas para pesquisa artística como para objetivos terapêuticos/ pessoais. Utilizo como referências principais o Sistema Laban/ Bartenieff (certificação no LIMS®/NY), o Método Angel Vianna (licenciatura em Dança) e o Método Pilates, sempre considerando o corpo como um território de potências, de buscas e recriações.
.
.
E você, como se relaciona com o assunto? Conta pra gente!
.
Por muito mais Diversão e Arte.
.