OFICINA MERCÚRIO LÍQUIDO:: Ceder como estratégia de resistência 14 e 15/09

Como criar contra-fluxos à cidade e às relações que a povoam?

Como criar caminhos de resistência através do encontro, do acoplamento e do acolhimento a questões que surgem nesses percursos?

Em tempos de ódio e separação, buscamos construir diálogos performativos que surjam das relações entre diferentes corpos (orgânicos e inorgânicos), abrindo caminhos de transformação alternativos ao embate direto.

__A PERFORMANCE
Mercúrio Líquido pesquisa intervenções artísticas a partir da presença de diversos corpos em situações de fusão com cenários urbanos de movimentação intensa. Quebrando o que se espera ver no funcionamento desses espaços, o trabalho dá visibilidade a camadas escondidas por baixo de protocolos de comportamento e relações sociais, interferindo nas paisagens urbanas e criando novos olhares e poéticas a partir de sua materialidade mais concreta.

__ A OFICINA
Ceder como uma estratégia de resistência.
Trabalhando através da sensação de peso, do ceder e da liberação de tensões, a oficina explora a conectividade de diferentes partes e sistemas do(s) corpo(s) em funcionamento colaborativo.

__VALOR
R$50,00 ( os dois dias )

___ DESCONTO
Para grupo de 3 inscritos o valor individual fica 40,00

__INSCRIÇÕES
Através do envio inbox de nome completo, telefone e comprovante de depósito bancário
ou
Ao vivo e a cores, através de um dos integrantes, com pagamento em dinheiro

__Artistas Mercúrio Líquido
Leticia Nabuco Ayslan Melo Rafael Costa

__Oficineira Leticia Nabuco
Trabalho como artista, pesquisadora e docente nas áreas da dança e performance, com incursões em teatro e vídeo. Me interessam especificamente o cruzamento de linguagens, questões políticas/corporais envolvidas nas relações dos diversos contextos onde atuo e jogos de parceria e dependência com o público. Sou licenciada em dança pela Faculdade Angel Vianna (RJ) e pós-graduada em Sistema Laban/Bartenieff pela mesma instituição. Cerificada (CMA) pelo Laban/Bartenieff Institute of Movement Studies, LIMS® (NY/EUA). Nasci no Rio de Janeiro, moro e trabalho em Juiz de Fora desde 2006, quando fundei na cidade o Diversão & Arte Espaço Cultural.