Radicais Livres – laboratório de aprofundamento em criações:: 24 A 26/05 no Corredor Cultural JF

 

_A proposta do laboratório RADICAIS LIVRES é gerar um ambiente de aprofundamento em pesquisas cênicas já existentes (seja em fase de processo ou já estreadas), tendo como ponto de partida o corpo e o movimento.
Em trabalho coletivo, o laboratório pretende descobrir e penetrar nas questões e interesses mais primários e radicais (no sentido de raiz) de cada criação cênica trazida pelos participantes. Essas criações podem ser cenas/performances curtas ou de longa duração, criados para palcos, rua ou espaços alternativos.
A partir de trabalhos corporais, da observação e discussão, o grupo se debruçará sobre cada material cênico iluminando as raízes que interessam a cada criador, apontando também caminhos para que seu trabalho se radicalize nesse sentido, na busca de libertar-se de preocupações, vícios e repetições que se desenvolvem ao longo dos anos assim como de estruturas desgastadas trazidas pelo mercado e pela mídia do entretenimento.
RADICAIS LIVRES – laboratório de aprofundamento em criações será conduzido pela artista @LeticiaNabuco.

_Para se inscrever envie:
Seu nome
Celular
Nome do trabalho que está inscrevendo
O que tiver de material sobre sua criação – vale vídeos de apresentações, ensaios, imagens vídeos em que você explica sobre ela, etc.

_Inscrições inbox ou whatsapp até 22/05 (quarta feira).

_Serão selecionadas até 6 inscrições. As criações podem ser individuais ou coletivas.

_Público alvo: artistas e estudantes das artes cênicas/ corporais (dança, teatro, circo, performance).

_Com duração de 13 horas, o laboratório se divide assim:

SEXTA FEIRA 24/05
19h às 22h_DESCOBRIR: apresentação e primeiras conversas sobre as criações trazidas

SÁBADO 25/05
14h às 18h_APROFUNDAR: práticas corporais, descobertas e discussão sobre cada criação

DOMINGO 26/05
14h às 18h_RADICALIZAR: propostas e experiências práticas de vetores perpendiculares na direção das raízes dos trabalhos

18h às 20h_COMPARTILHAR: mostra e conversas abertas ao público publicizando os processos vivenciados

_ Leticia Nabuco trabalha como artista, pesquisadora e docente nas áreas da dança e performance, com incursões em teatro e vídeo. Se interessa especificamente pelo cruzamento de linguagens, questões políticas/corporais envolvidas nas relações dos diversos contextos onde atua e jogos de parceria e dependência com o público. É licenciada em dança pela Faculdade Angel Vianna (RJ) e pós-graduada em Sistema Laban/Bartenieff pela mesma instituição. Certificada (CMA) pelo Laban/Bartenieff Institute of Movement Studies, LIMS® (NY/EUA). Nasceu no Rio de Janeiro, mora e trabalha em Juiz de Fora/MG desde 2006, quando fundou na cidade o Diversão & Arte Espaço Cultural, espaço que investe na formação e transformações do cenário artístico local.
Mais em leticianabuco.com

_Este laboratório é gratuito e faz parte da programação do Corredor Cultural de Juiz de Fora (Funalfa/Prefeitura de Juiz de Fora).

Mais em:

https://www.facebook.com/events/402530043922888/