Oficina de Kinomichi dia 20/10!

 

Explorando alguns movimentos do Kinomichi, essa oficina convida os participantes a experimentarem a arte de dar e receber, com espírito construtivo e respeitoso. Investigando novas coordenações motoras, usamos da própria propriocepção para então perceber a organização corporal do parceiro.
Para se descobrir e dar novo impulso ao movimento, é preciso estar curioso de si e do outro. A beleza se constrói a partir da energia do movimento.

O KINOMICHI PODE SER PRATICADO POR TODOS, RESPEITANDO E PRESERVANDO A INDIVIDUALIDADE E OS LIMITES DE CADA UM.

//O KINOMICHI
É a combinação da tradição japonesa do Aikido com noções ocidentais de consciência do movimento e de leveza. Criado por Mestre Noro, discípulo do fundador do Aikido, Mestre Ueshiba, o Kinomichi é uma arte que une:
• A estrutura e a energia da tradição da arte marcial
• A cumplicidade e a harmonia da dança
• O respeito corporal da antiginástica
• E muito mais: o sorriso

//OBJETIVOS
Desenvolver a harmonia através de movimentos energéticos com o parceiro. A energia das artes marciais, liberada do atrito, descobre outros rumos: o ataque vira contato e gera a abertura do coração. Sem golpe e sem defesa surge uma nova geometria corporal, que determina a energia do movimento. O espírito, livre da agressividade e do medo, libera o corpo.

//BENEFÍCIOS
Bem-estar físico
Desenvolve uma coordenação motora que alivia o estresse articular. Traz o equilíbrio da coluna vertebral no movimento e no respeito corporal mútuo.

//CONTRIBUIÇÃO FINANCEIRA
Até dia 13/10: 100,00
Após dia 13/10: 120,00
Desconto para grupo de 3 pessoas: A cada duas inscrições feitas em conjunto, a terceira é gratuita.

//CONTA PARA DEPÓSITO >> enviar comprovante para Isadora no número 21)982814687 <<
Banco do Brasil
Conta Corrente
03158
383449
Isadora Verly Coelho
Cpf: 13292083745

VICTOR LABOURET Nasceu na França e reside no Rio de Janeiro. Doutor em Administração de Empresas pela HEC Paris. Participou da concepção e organização da Rampa – Lugar de Criação (RJ), onde é diretor administrativo. Começou seus estudos de Kinomichi em 1990 com Mestre Noro e Catherine Bazin. É professor de Kinomichi desde 2002, ministrando aulas no Espaço Rampa – Lugar de Criação, além diversos Workshops pela América Latina. Pós-Graduado em Terapia Através do Movimento – Corpo e Subjetivação pela Faculdade e Escola Angel Vianna. Participou de aulas de Consciência do Movimento com a mestra Angel Vianna.

Saiba mais: https://www.facebook.com/events/168622280716775/