Festival Teatro em Movimento apresenta:: ‘Rosa Choque’ dias 2 e 3|09

O festival Teatro em Movimento tem a honra de levar até Juiz de Fora o espetáculo Rosa Choque do coletivo mineiro Os Conectores Os Conectores. O espetáculo traz à cena a questão da violência contra a mulher. Para além das diferenças físicas e biológicas, o que distingue homens e mulheres no imaginário da nossa sociedade? Em um mundo no qual essa violência está naturalizada, o espetáculo propõe ao público o deslocamento do seu ponto de vista, suscitando a discussão a partir de outros olhares.

Vencedor da 3ª edição do Prêmio Copasa/Sinparc nas categorias Melhor Espetáculo, Melhor Direção, Melhor Ator e Melhor Iluminação, o espetáculo continua originando discussões pela forma como aborda a questão da violência contra a mulher.

Rosa Choque apresenta uma abordagem sobre essa violência em diversas partes do mundo: violência sexual, violência social, violência moral. Apesar dos avanços relacionados à igualdade de gênero, o número de mulheres vítimas do feminicídio continua crescendo. A discussão proposta por Rosa Choque foi fomentada a partir de notícias divulgadas na imprensa e nas redes sociais sobre os frequentes abusos sofridos pelas mulheres, além da vivência dos atores sobre o assunto. Para além das diferenças físicas e biológicas, o que distingue homens e mulheres no imaginário da nossa sociedade? Em um mundo no qual essa violência está naturalizada e baseada em padrões de comportamento enraizados, Rosa Choque propõe ao público o deslocamento do seu ponto de vista, para suscitar a discussão a partir de outros olhares.

FICHA TÉCNICA
Concepção e atuação: Cris Moreira e Guilherme Théo
Direção: Cida Falabella
Dramaturgia: Assis Benevenuto e Marcos Coletta
Colaboração artística: Rogério Araújo
Criação audiovisual: André Veloso
Seleção musical: Cris Moreira e Guilherme Théo
Trilha sonora original: Daniel Nunes (Lise)
Iluminação: Cristiano Araújo
Cenário e Figurino: Cris Moreira e Guilherme Théo
Costureira: Sonia Moreira
Ilustração do prólogo: Catapreta
Participação em vídeo: Andréia Quaresma
Participação voz em off: Raquel Pedras e Rogério Araújo
Fotos de divulgação: Flávio Charchar e Guto Muniz
Coordenação de Produção: Cris Moreira Produção executiva: Guilherme Théo
Realização: Coletivo Os Conectores

DURAÇÃO: 55 min
CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: 16 anos

Para saber mais clique aqui.

%d blogueiros gostam disto: