Bienal da Dança de Juiz de Fora
Apoio financeiro, técnico e artístico:
I Bienal da Dança de JF incentiva criação e pesquisa
A Funalfa vai selecionar até seis propostas para realização de pesquisa e criação de projetos cênicos em dança. O edital já está aberto e a concorrência é válida para artistas e/ou grupos locais. Os escolhidos receberão incentivo financeiro (R$ 800,00/mês) para desenvolvimento do projeto, no período de fevereiro a outubro de 2015. Também será oferecido suporte artístico e técnico para viabilizar a apresentação pública dos trabalhos realizados.
Este edital é o primeiro passo para a bienal, prevista para o período de 1º e 10 de outubro de 2015, com o tema “A Pesquisa Artística”. A programação do evento está em fase de elaboração e incluirá ainda apresentações públicas, debates e oficinas, entre outros.
Com a concorrência, a Funalfa busca incentivar a pesquisa em torno do processo criativo da dança e sua relação com outras artes, promover a busca de linguagens e interações, bem como a continuidade de trabalhos já iniciados, com foco na pesquisa em dança.
Cada concorrente poderá apresentar somente uma proposta, e as inscrições acontecem entre 1º e 30 de setembro de 2014. O edital completo está disponível no site da PJF. O processo de seleção será coordenado pela Funalfa e terá auxílio da Comissão Organizadora da 1ª Bienal da Dança de Juiz de Fora.
Além da documentação exigida em edital, serão considerados como critérios de seleção: conceito e argumento, consistência, clareza, objetividade, exequibilidade, relevância, qualidade, originalidade e abrangência da proposta.
* Informações com a Assessoria de Comunicação da Funalfa: 3690-7044.
(fonte: http://www.pjf.mg.gov.br/administracao_indireta/funalfa/bienal_danca/apresentacao.php)
Acesse o edital aqui.