EDITAL DE INCENTIVO À CRIAÇÃO E PESQUISA EM DANÇA PARA ARTISTAS E GRUPOS LOCAIS – inscrições abertas

Bienal da Dança de Juiz de Fora

 

Apoio financeiro, técnico e artístico:
I Bienal da Dança de JF incentiva criação e pesquisa 

 

A Funalfa vai selecionar até seis propostas para realização de pesquisa e criação de projetos cênicos em dança. O edital já está aberto e a concorrência é válida para artistas e/ou grupos locais. Os escolhidos receberão incentivo financeiro (R$ 800,00/mês) para desenvolvimento do projeto, no período de fevereiro a outubro de 2015. Também será oferecido suporte artístico e técnico para viabilizar a apresentação pública dos trabalhos realizados.

Este edital é o primeiro passo para a bienal, prevista para o período de 1º e 10 de outubro de 2015, com o tema “A Pesquisa Artística”. A programação do evento está em fase de elaboração e incluirá ainda apresentações públicas, debates e oficinas, entre outros.

Com a concorrência, a Funalfa busca incentivar a pesquisa em torno do processo criativo da dança e sua relação com outras artes, promover a busca de linguagens e interações, bem como a continuidade de trabalhos já iniciados, com foco na pesquisa em dança.

Cada concorrente poderá apresentar somente uma proposta, e as inscrições acontecem entre 1º e 30 de setembro de 2014. O edital completo está disponível no site da PJF. O processo de seleção será coordenado pela Funalfa e terá auxílio da Comissão Organizadora da 1ª Bienal da Dança de Juiz de Fora.

Além da documentação exigida em edital, serão considerados como critérios de seleção: conceito e argumento, consistência, clareza, objetividade, exequibilidade, relevância, qualidade, originalidade e abrangência da proposta.

* Informações com a Assessoria de Comunicação da Funalfa: 3690-7044.

(fonte: http://www.pjf.mg.gov.br/administracao_indireta/funalfa/bienal_danca/apresentacao.php)

Acesse o edital aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s