oficina de dança para Adultos e Crianças – inscrições abertas!

inscrições abertas!

aulas às sextas, de 18h às 19:30

R$80,00

Adulto e criança Junto pensando e fazendo

Arte

Quais são as fronteiras entre a criança e o adulto?  A arte e a educação?  O conhecer e o fazer?

Essas são algumas perguntas que norteiam as oficinas de criação em dança direcionadas a adultos e crianças de 6 a 10 anos que estão acontecendo no Diversão & Arte desde março desse ano.

Todos sabemos algo sobre dança, sobre corpo, sobre movimento. Todos, mesmo que pequenos seres, já experimentamos muito, já desbravamos universos desconhecidos com nosso corpo por diversão, por beleza, por arte.

A abordagem central dessas oficinas é a ideia de que se aprende arte, se aprende dança, no fazer. Por isso partimos da necessidade de criar e das necessidades específicas que cada criação provoca para buscar informação e nortear nossas práticas. Nesse processo coletivo todos trocamos o que sabemos, e o que não sabemos, podemos buscar juntos.

Nesse sentido, esses encontros são vivos. Nada acontece e nada se aprende a priori. Conhecer arte não está separado da experiência nem do pensamento sobre ela. E criança também pode pensar sobre dança.

JULIANA FRANÇA

Artista. Educadora. Formada na UNICAMP (Universidade Estadual de Campinas) pelo curso de bacharelado em dança.

Em 2010 e 2011, Teresina –PI, integrou o Coletivo de artistas Núcleo do Dirceu. Lá realizou o projeto GOGOINHAS, um grupo de trabalho formado por artistas do coletivo e crianças dos arredores do galpão do Dirceu. Acesse os vídeos aqui e aqui.

Em São Paulo fundou em 2009 o Coletivo SIM, formado por artistas de diversas áreas, com a proposta de gerar situações de criação artística entre adultos e crianças. Atuou no projeto “No colo do conto na cola da dança” que resultou na criação de um vídeo-dança com as crianças da Vila Maria Zélia, zona Leste de São Paulo.

Também em São Paulo trabalhou em 2008 e 2009 em dois grandes projetos de arte-educação em periferias: PIA (Programa de Iniciação Artística – Secretaria de Educação e Cultura do Estado de São Paulo) e Casa de Cultura e Cidadania, um projeto da Eletropaulo financiado pela Lei Rouanet. Acesse mais informações nos links 12 e 3 .

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s