reeducação corporal

jkh

jkh

Professora: Letícia Nabuco

 

Aulas para adultos.

Aula experimental gratuita.

Público alvo:

  • estudantes e profissionais das áreas do corpo e das artes;
  • pessoas interessadas em realizar um trabalho corporal investigativo.

O objetivo geral desse trabalho é possibilitar que o aluno amplie o CONHECIMENTO e DOMÍNIO de seu CORPO e de suas POSSIBILIDADES. Utilizando métodos que propiciam uma crescente autonomia, o aluno passa a ter condições de praticar suas atividades diárias de maneira consciente, criativa e preventiva, ganhando BEM ESTAR e QUALIDADE DE VIDA.

Os exercícios são simples e voltados ao objetivo de cada um, permitindo que cada participante vivencie sua própria experiência dentro de sua realidade.

As aulas se utilizam do Método ANGEL VIANNA (Conscientização do Movimento), do Método de PILATES e dos conceitos de Rudolf LABAN (Análise de Movimento).

Objetivos específicos:

  • Desenvolver um interesse investigativo sobre o próprio corpo;
  • Descobrir e recriar percepções corporais;
  • Informar ao corpo como funcionar em conjunto, explorando sua globalidade;
  • Trabalhar o alongamento e a tonificação muscular, permitindo assim que as articulações funcionem com maior liberdade de movimento, aumentando a disponibilidade corporal;
  • Desenvolver a noção de ocupação espacial, de si em relação ao espaço e de si em relação ao outro;
  • Trabalhar a expressão e a criação individuais e em grupo.

 

Leticia Nabuco

Atua nas áreas de dança, teatro e vídeo, interessando-se especificamente pelo cruzamento de linguagens artísticas. É licenciada em dança pela faculdade Angel Vianna (RJ) e pós-graduanda em Sistema Laban/Bartenieff pela mesma instituição. Em 2006 fundou o Diversão & Arte Espaço Cultural, onde trabalha desde então na produção e como coordenadora geral e de projetos.

Atualmente integra como intérprete-criadora a Cia Adversa, fundada em 2007 em parceria com Renata Rodrigues, com quem divide também a coordenação do coletivo Improvável – Núcleo de Estudos do Improviso, do Projeto Entre Nós, do projeto Jam Sessions e do Curso de Extensão em Consciência Corporal (oferecido em parceria com a FAEFID/UFJF).

No Rio de Janeiro participou como intérprete-criadora d’A Dobra Cia de Dança (fundada com Alice Ripoll), tendo integrado também a Trupe do Passo, dirigida por Duda Maia, e a Paulo Mantuano Cia de Dança, dirigida pelo mesmo. Em teatro, atuou com nomes como Gerald Thomas, sob a direção de Gustavo Ciríaco e Antônio Guedes – Teatro do Pequeno Gesto.

Em vídeo produziu FF►►, com recursos do Rumos Itaú Cultural Dança (2006/2007), em parceria com Marcello Stroppa, Tatiana Gentile e Karenina de los Santos, (que integra o Circuito Mercosul de videodança, a Mostra Videofronteras – Espanha e a Mostra Lecube – França, com exibições em diversos países e estados brasileiros); Flipbook (2004), em parceria com Tatiana Gentile (exibições em mostras e festivais nacionais e em Portugal, Alemanha, Colômbia, Chile e Uruguai); e Jornal Íntimo (2003), em parceria com Alice Ripoll (exibições em mostras e festivais nacionais e em Portugal).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s