Professor: Chadas Ustuntas
Aula experimental gratuita!
Uma aula por semana com duração de uma hora.
Para todas as idades.
O objetivo geral das aulas é desenvolver e revelar o talento de cada um, envolvendo o estudo da harmonia e teoria na música universal do violão clássico e popular, possibilitando ao aluno adquirir uma técnica diversificada.
Os alunos devem ter seu próprio instrumento, caso contrário, estará disponível o violão do professor para a prática das primeiras aulas.
Chadas Ustuntas
Violonista, arranjador e compositor Chadas Ustuntas nasceu em Ordu (Turquia) em 9 de Maio 1983. Aos 9 anos iniciou-se na música com violão clássico. Estudou piano, viola, composição e orquestração em Bilkent – Faculdade de Musica e Artes Cênicas em Ankara, onde baseou seus estudos em harmonia de jazz dentro da musica folclórica e influências multiculturais na música moderna.
Desenvolveu-se em violões de seis e onze cordas, com o último autenticou diversos arranjos para música popular e erudita, além de peças embasadas em danças folclóricas, chorinhos, canções ciganas e composições próprias.
Desde então realiza apresentações solo e com grupo em: Juiz de Fora (MG), Tiradentes (MG), Lima Duarte (MG), Viçosa (MG), Ibitipoca (MG), Rio de Janeiro (RJ), Visconde de Mauá (RJ), Niterói (RJ), Búzios (RJ), Rio das Ostras (RJ), Itacaré (BA), Arraial d’ajuda (BA), Trancoso (BA), Aracaju (SE).
No Brasil, firmou parceria com violonistas compositores de música contemporânea como: Yamandu Costa, Zé Paulo Becker e Bilinho Texeira.
Na página virtual do compositor é possível ouvir suas músicas e assistir vídeos de algumas de suas apresentações em festivais, acessando: www.myspace.com/chadasustuntas
Participou de festivais nacionais e internacionais, onde e quando:
- Festival Internacional de Violões de Adana – Turquia – 2000 e 2001;
- Guitarras del Mundo – Argentina – 2003 (com Participação especial do Ricardo Moyano)
- Festival Internacional de Violão de Ordu – Turquia – 2002 e 2004;
- Guitarras del Mundo Argentina – 2005 (com participação especial de Carlos Dourado)
- Ibitipoca Jazz Festival – Brasil – 2008 (convidado por Marcio Hallack);
- Recital na Filarmônica – Brasil – 2008;
- Recital no Museu de Arte Moderno Murilo Mendes – 2009 (com Participação de Leandro Domith, João Bustamante, Maira Delgado, Henrique Novaes e Marcio Hallack).