Oficina de aéreos circenses


trapezio

Professor: Danilo de Moura Dias Carneiro

Alunos a partir de 12 anos.

Aula experimental gratuita!


As artes circenses envolvem diversas modalidades. Um grupo dessas modalidades são os aéreos circenses, onde os artistas executam evoluções suspensos por algum aparelho específico, como o trapézio, a lira, o tecido, a corda indiana, o trapézio voador, etc.


Essa oficina se propõe a ensinar a movimentação no trapézio simples, uma barra pendurada por duas cordas onde é possível fazer evoluções parado ou no movimento de balanço; e no tecido, que consiste num tecido de liganete preso no teto onde é possível realizar bonitas posturas, quedas e vários outros tipos de movimentação.


A atividade é indicada para qualquer pessoa que goze de saúde. O aluno que pratica os aéreos circenses tem significativos ganhos de força e flexibilidade, melhora da consciência corporal, concentração e são atividades que não tem qualquer relação com formas de competições, o único objetivo é o lúdico, logo é uma excelente opção para pessoas que buscam alívio do stress do cotidiano.

Danilo de Moura Dias Carneiro

Formando em Educação Física na Universidade Federal de Juiz de Fora, Formação em Pilates pelo JF-Pilates – Studio Andréia Melo, Formação em Bio-ginástica com o professor Orlando Cani (Rio de Janeiro). Ampla experiência no ensino de ginástica de trampolim para adultos e crianças, atuando como monitor bolsista do projeto de extensão “Ginástica olímpica e Trampolim acrobático” na Faculdade de Educação Física e Desportos da Universidade Federal de Juiz de Fora desde março de 2007.

Um comentário sobre “Oficina de aéreos circenses

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s