Professora: Leticia Nabuco
Aulas para adultos.
Aula experimental gratuita!
O entendimento do corpo em sua globalidade nos informa como buscar conforto e saúde nas atividades do dia a dia, prevenindo lesões e aumentando nossas possibilidades de movimento.
Aliando o método Pilates e técnicas de consciência corporal, o objetivo dessa aula é possibilitar que o aluno amplie o conhecimento e domínio de seu corpo trabalhando com alinhamento ósseo, alongamento e tonificação muscular.
Os exercícios são feitos no solo para todo o grupo e são adaptados às limitações/facilidades de cada aluno, permitindo ganho de força e flexibilidade, aumento de amplitude articular, além de diminuição de dores causadas por padrões posturais fixados.
Leticia Nabuco
Graduada em 2006 no curso de Licenciatura em Dança da Faculdade Angel Vianna, é coreógrafa e videomaker. Fez parte da Cia Cos´é Due (dirigida por Daniela Guimarães, Juiz de Fora), d’A Dobra Cia de Dança (fundada com Alice Ripoll, RJ) da Trupe do Passo (dirigida por Duda Maia, RJ) e da Paulo Mantuano Cia de Dança (RJ). Em teatro, trabalhou com nomes como Gerald Thomas (sob a direção de Gustavo Ciríaco) eAntônio Guedes (Teatro do Pequeno Gesto). É coordenadora do Diversão & Arte Espaço Cultural (JF) e do IMPROVÁVEL – Núcleo
Produziu os vídeos Jornal Íntimo, com Alice Ripoll, (exibições em diversos festivais no Brasil e em Portugal), Flipbook, com Tatiana Gentile, (exibições em diversos festivais no Brasil e em Portugal, Alemanha, Colômbia, Chile e Uruguai), e FF►►, com Marcello Stroppa, Tatiana Gentile e Karenina de los Santos, com recursos do Rumos Itaú Cultural Dança (exibições em 11 estados brasileiros e no México, Holanda, Portugal, Uruguai, Cuba, Argentina, Espanha, Chile e França. Este vídeo integra o Circuito Mercosul de Videodança, a Mostra Videofronteras – Espanha e a Mostra Lecube – França).
Em 2007 inicia a parceria com a diretora teatral Renata Rodrigues (JF) que resulta na Cia Adversa, na qual atua como intérprete-criadora. O primeiro trabalho desta, Como Queira, foi estreado no Festival Panorama de Dança em 2007 e o segundo, Um Abraço Pra Quem fica, criado em parceria com Frederico Paredes, teve apoio do 1° Prêmio Estímulo Espaço Quik (BH) e foi estreado nesse mesmo espaço em julho de 2008.